Geral

Casal encara temperaturas negativas e faz ensaio fotográfico no Pico da Bandeira

A equipe da Rafaela Emerick Fotografia aceitou o desafio e subiu quase 3 mil metros para o registro das fotografias


É comum que todo casal busque um lugar especial para a realização de uma sessão fotográfica do casamento. Praias, praças ou parque podem ser um cenário ideal para o momento. No entanto, algumas pessoas sonham alto, mais precisamente a 2.892 metros de altura. Este foi o caso do casal Dariane e Vinícius, que escolheram o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do Brasil, como cenário para eternizar este momento.

Quem aceitou este desafio foi a equipe da Rafaela Emerick Fotografia. A fotógrafa conta que foi a primeira vez que esteve no local, mas apesar do cansaço e das dificuldades, o resultado foi recompensador. "Durante a subida cheguei em alguns pontos que, se não tivesse ido para fotografar, não terminaria o percurso", disse a fotógrafa.

O ensaio foi registrado na manhã da última terça-feira (20). Rafaela relata que gostou da ideia, que partiu do casal. Segundo ela, o casamento aconteceu em janeiro, mas esperaram até agora para a sessão fotográfica, devido às condições climáticas do local.

Devido a distância, a equipe optou por levar o mínimo de equipamentos necessários para realizar o trabalho. De acordo com a fotógrafa, a noiva precisou usar uma touca durante todo o percurso para não estragar o penteado. A maquiagem também já estava pronta e as roupas do casal foram carregadas em um cabide. "Eram vários materiais, mas revezamos com toda a equipe para evitar o cansaço", revela a fotógrafa.

Ao se aproximar do topo do Pico da Bandeira, a fotógrafa conta que sentiu muita dificuldade nos últimos metros, pois é o ponto mais íngreme da subida. "O casal já estava lá em cima e já estava começando a clarear. Tive que me apressar para terminar a subida", disse Rafaela.

Já no ponto mais alto, o desafio era o tempo, pois era preciso aproveitar cada momento do nascer do sol. Segundo a fotógrafa, eles permaneceram no local por cerca de cinco horas. Com o sol já mais alto, foram realizadas as fotos mais abertas, onde foi possível registrar a natureza e as paisagens do local.

Após as postagens das primeiras fotos em sua página do Facebook, a repercussão foi imediata. O perfil no Instagram Capixaba da Gema compartilhou a publicação e milhares de pessoas curtiram a ideia. Para a fotógrafa, se houver outra proposta de fotos no local, basta chamar. "Na subida eu dizia que nunca mais voltava no local, mas quando vi o resultado, me surpreendi", revela.

Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira está localizado no Parque Nacional do Caparaó, na divisa dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Com 2.892 metros de altitude, este é o terceiro ponto mais alto do Brasil. Na subida pelo lado mineiro, o percurso é superior a sete quilômetros e, geralmente é feito durante a noite. Pelo lado capixaba também existe uma trilha que dá acesso ao local.

Conheça mais sobre o Pico da Bandeira.


Pontos moeda