Geral

Diversão e solidariedade marcam o 'Dia D' da Campanha ES Solidário

O apresentador Douglas Camargo esteve na Obra Social Gabriel Dellane e balançou com a Praça do Povo e com os flashes ao vivo no Fala ES

Depois de exatos 30 dias do lançamento, a Campanha Espírito Santo Solidário, da Rede Vitória, promove o já tradicional 'Dia D', que marca o encerramento de mais uma edição da campanha, que dessa vez, trabalhou em parceria com a Obra Social Gabriel Dellane, de Cariacica.

Para marcar este dia, o apresentador Douglas Camargo esteve ao vivo, diretamente da instituição, fazendo uma verdadeira festa com as crianças atendidas pela obra social, de onde também foi transmitido o quadro 'Praça do Povo', do programa Balanço Geral, da TV Vitória/Record TV.

Crianças e voluntários falaram sobre as atividades que são realizadas no local. O pequeno Gabriel, por exemplo, participa há quatro anos do projeto e destacou as aulas de Inglês, música e box que faz no local. Já a voluntária Lindinalva falou sobre a importância do serviço em prol da solidariedade.

A programação continuou durante o programa Fala Espírito Santo, comandado por Juliana Lyra, quando foram exibidas algumas reportagens especiais que mostraram a importância das doações para aquecer o inverno de muitas pessoas que precisam e também sobre quem doa um pouco do seu tempo para atendimento ao próximo.

A animação do evento ficou por conta da música do grupo Som de Fogueira. A turminha do blog Folhinha Macakids também marcou presença nesta festa da solidariedade.

Durante a campanha, a população foi convidada a colaborar com a doação de roupas, agasalhos e cobertores, que seriam encaminhados para a obra social. Os pontos de coleta dos donativos estão localizados em todas as lojas da rede de farmácias Rede Farmes do Espírito Santo até a próxima segunda-feira (24).

A dona Elza Silva, fundadora da Obra Social, destacou a importância da solidariedade na atenção às crianças e adolescentes que participam do projeto. "Aqui é um momento de felicidade para elas e para nós como voluntários", disse.

Obra Social Gabriel Delanne

A Obra Social Gabriel Delanne é uma organização não governamental fundada em 2007 pela presidente Elza Silva, com objetivos de promover ações articuladas que possibilitam uma intervenção especializada no atendimento de crianças e adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade pessoal e social, através de atendimento, aulas de capoeira, musica e artesanato para geração de renda.

Atualmente, a instituição atende 287 crianças, com idade entre 4 meses a 17 anos. Durante o dia são desenvolvidas atividades na área de cultura, arte, lazer e esporte. Alimentação como café da manhã, almoço, lanche e janta são oferecidos, além de cuidados de higiene pessoal.

Pontos moeda