• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Festival de Food Trucks começa nesta sexta-feira em Cariacica

  • COMPARTILHE
Geral

Festival de Food Trucks começa nesta sexta-feira em Cariacica

O evento promete repetir o sucesso das edições anteriores, realizadas em maio e junho

O Festival de Food Truck de Cariacica chega a terceira edição em 2017 com 16 bikes trucks selecionadas. O evento estará na rua de acesso ao estádio Kleber Andrade de sexta-feira (14) a domingo (16). Nos dois primeiros dias abrem-se os trabalhos às 18h, indo até às 23h. Já no domingo, tudo começa às 16h, terminando também às 23h.

Os verdadeiros restaurantes gourmet sobre rodas atenderão a todos os gostos, com sucos, cervejas e chopp artesanais, carnes, lanches e massas. O desafio será criar roteiros que contemplem todas as opções. Quem for pode, por exemplo, começar com um cone de batatas-fritas com molho especial, da Sra. Batata, seguido da Bomba de Fraldinha, House Grill, acompanhado por uma IPA gelada, TroglodIPA, da Tinindeza. De sobremesa que tal um doce do Ateliê Carolina Campos.

Ainda tem chopp artesanal da ComCerveja, carne do I Love Beef, a experiência da comida asiática com Tempero Orienta, ou a tradição da comida de Minas com o Capixaba, Uai! Ou dog prensado do Vinatruck, churros do Don Churrito e do El Chavo, Casa do Sorvete & Açaí e Rock Massa Premium.

Conheça os trucks que estarão à sua disposição:

1-ComCerveja – Para acompanhar qualquer dos pratos servidos no Festival, o chopp artesanal é uma boa pedida. Caracterizado por ser um pouco mais turvo, conserva importantes nutrientes, como vitamina e sais minerais, sendo mais intenso e aromático.

2- I Love Beef – Carnes selecionadas grelhadas com vinagrete e farofa. Acompanham os molhos alho poró com queijo, barbecue, maionese caseira, chipotle ou manjericão. As opções de carne são picanhas suína ou bovina, contrafilé, frango, fraldinha e costela bovina. Como complemento, aquela batata rústica sensacional.

3- Sra Batata – batatas fritas servidas no cone com acompanhamentos e molhos variados.

4- Tinindeza – Cerveja de panela no estilo americano em quatro diferentes rótulos, TroglodIPA (India Pale Ale), Blond Alex (American Blond Ale), sacrIPAnta (Session IPA) e destrAMBERlhada (American Amber Ala) . Todas exclusivas da marca Tinindeza, com qualidade de bebida artesanal. Diretamente de Cariacica.

5- Laranja Colina – suco de laranja natural servidos de dentro de uma laranjona. Venha conhecer esse truck super descolado e saudável.

6- Sal a Gosto

7- House Grill – a Bomba de Fraldinha promete. Feita com o corte bovino que dá nome a receita, moído, enrolado em fatias de bacon, recheada com queijo tipo cheddar. A cobertura é com ovo caipira. (foto)

8- Tempero Oriental – A experiência de servir comida oriental variada sobre rodas, com rapidez, estilo e muito sabor. Você que é apaixonado peça culinária da terra do sol nascente, venha provar o Yakissoba da Tempero Oriental.

9- Capixaba, Uai! – A junção do Espírito Santo com Minhas Gerais apresenta porções como o Pastel de Angu com recheio de carne seca e requeijão, receita típica da cidade histórica Ouro Preto. O truck também serve porções de carnes sempre acompanhadas por aipim ou batata frita.

10- Trailer do Foca

11- Vina Truck – O nome Vina vem da tradição paranaense, onde salsicha leva o nome vina pela origem da salsicha de Viena, Wiener Würstchen. Adaptando à pegada da comida de rua, o trailler serve cachorros-quentes exclusivos, prensados na chapa, com vários tipos de recheio, inclusive hamburguers.

12- El Chavo – Churros diferenciados, verdadeiras obras de arte da gastronomia, apresentam releituras do doce com tema do seriado que marcou a infância de muita gente, o Chaves. E tem um plus, é da terra! Diretamente de Cariacica.

13- Ateliê Carolina Campos – uma verdadeira obra de arte culinária, cada produto desta bike traz a delicadeza e o cuidado estético sem esquecer do sabor. Cupcakes, brigadeiros e bombons são algumas das pedidas que pode encontrar para sobremesa.

14- Don Churrito – doces divertidos e coloridos são a pedida desta bike food. Atendendo a todos os gostos, apresenta recheios e coberturas tradicionais, como doce de leite e chocolate, ou exóticas, como bacon.

15- Rock Massa Premium – desta vez estarão servindo com bike opções de lanches com burguer artesanal. A receita leva geleia caseira de pimenta, queijo coalho, cebola crispy e pão brioche. 

16- Casa do Sorvete e açaí FT – açaí premium com várias opções para refrescar e dar um up na energia. No menu estão opções com creme de frutas, entre eles morango, maracujá e cupuaçu. Servem também sorvetes artesanais e milk shakes.

Leia também

--> Festival gastronômico com músicas e cervejas artesanais agita o mês de julho em Vila Velha