Geral

Fogo atinge mercado Camden Lock, tradicional ponto turístico de Londres

Três andares e o telhado de um edifício dentro do complexo estavam em chamas. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido


Londres - Dezenas de bombeiros tentaram apagar um grande incêndio no início desta segunda-feira no Camden Lock Market, um destino turístico no norte de Londres. A brigada de bombeiros da cidade afirmou que dez caminhões de bombeiros e 70 homens foram enviados para o local pouco depois da meia-noite de domingo (horário local), quando um grande incêndio se alastrou próximo ao Camden Stables. 

Ambulâncias também estavam na cena, mas as autoridades disseram que, ao menos no início, não havia feridos. O mercado é popular entre turistas e londrinos, que são atraídos pela área devido às compras e à vida noturna no local.

"O fogo se alastrou muito rápido", disse Joan Ribes, que estava como testemunha no local. "As pessoas estavam assistindo à cena, mas estávamos todos assustados. O prédio poderia explodir a qualquer momento, já que há restaurantes com cozinhas próximas."

Uma parte diferente do Camden Lock Market foi assolada por um incêndio em 2008, e os fornecedores não conseguiram operar no local por vários meses. O incêndio desta segunda-feira, por sua vez, ocorre menos de quatro semanas após um grande incidente envolvendo a Grenfell Tower, no oeste de Londres, que deixou ao menos 80 mortos. Fonte: Associated Press.
Pontos moeda