Geral

Governo emite nota de repúdio a ação de PM's contra jornalista, em Vitória

Em nota, governo reconhece o trabalho dos jornalistas como essencial na construção da democracia.

O Governo do Estado emitiu uma nota de repúdio contra a ação dos policiais militares contra o jornalista do Metro Vinicius Arruda, detido na manhã desta segunda-feira (10), em Jardim da Penha.

De acordo com a nota, "o Governo repudia qualquer ação intimidatória contra jornalistas no exercício da função, preza pela liberdade de expressão e reconhece o trabalho dos jornalistas como essencial na construção da democracia".

Segundo o advogado do jornalista, Aloísio Faria, ele foi detido porque começou a filmar uma ação de abordagem a dois suspeitos de assediarem uma mulher dentro de um ônibus.

Leia na íntegra a nota do Governo do Estado:
O Governo do Estado repudia qualquer ação intimidatória contra jornalistas no exercício da função, preza pela liberdade de expressão e reconhece o trabalho dos jornalistas como essencial na construção da democracia. A Polícia Civil está acompanhando o caso, a Secretaria de Estado de Comunicação também. Ambos estão em diálogo com o Sindicado dos Jornalistas do Espírito Santo e o jornalista Vinícius para que os fatos sejam apurados. 
Pontos moeda