Geral

Idosos vão participar de Circuito Brasileiro de Dança em Aracruz

A preparação está a todo vapor e acontece às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas, no Centro Convivência para Idoso do bairro

Os idosos do grupo de dança Fénix de Hélio Ferraz se apresentarão no Circuito Brasileiro desta modalidade, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, em Aracruz.

O grupo, fundando em 2013, conta atualmente com 35 pessoas da melhor idade, que fazem a atividade ofertada gratuitamente pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Prefeitura da Serra.

O Serviço oferece duas modalidades: flamenca e sênior. As atividades acontecem em Porto Canoa, Nova Almeida, Barcelona e Serra-Sede e há, no momento, cerca de 30 vagas disponíveis. Para se inscrever, basta ir ao local onde a aula acontece e apresentar documento de identidade.

Segundo especialistas, dançar faz bem para o corpo e para a alma. A prática eleva a capacidade cardiorrespiratória, auxilia na manutenção do peso e exercita a coordenação motora. Além disso, melhora o equilíbrio a flexibilidade, alonga e exercita os músculos e também estimula o convívio social e previne a depressão.

Serviço

Dança para idosos: ofertada gratuitamente nos Centros de Convivência de Porto Canoa, Nova Almeida, Barcelona, Serra-Sede e Hélio Ferraz

Informações: 3317 4696

Pontos moeda