Geral

Mais de 7 mil brinquedos pedagógicos serão distribuídos nas escolas de Vitória

O objetivo é proporcionar aos alunos mais opções de divertimento e interação nos horários de recreio e atividades extraclasse

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) recebeu mais de 7 mil brinquedos pedagógicos que serão distribuídos pelas 102 unidades da rede de ensino de Vitória, incluindo Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Cada escola vai receber vários kits com 26 tipos de brinquedos, sendo um para cada sala de aula dos grupos 4 e 5 dos Cmeis e também do primeiro ano do Ensino Fundamental nas Emefs.

Ao todo, foram investidos R$ 321.053,54 na aquisição dos itens pedagógicos, que são utilizados no processo de aprendizagem dos estudantes. Entre os brinquedos, estão bolas, centopeia, conjuntos educativos, como alfabeto móvel, blocos lógicos, alfabeto em libra, disco de frações, tangram, além de ábaco, dominó de alfabetização e outros produtos voltados para atividades educacionais. A entrega começará a ser feita nos próximos dias nos Cmeis e Emefs de Vitória.

Pátio

No começo de julho, as unidades de ensino de Vitória também receberam os novos brinquedos para compor o pátio recreativo das escolas, como gangorras, casas de boneca e túneis lúdicos.

Ao todo, foram 180 peças distribuídas às Emefs e Cmeis por uma equipe da Coordenação de Compras e Materiais da Seme.

Todos os itens adquiridos pela Secretaria de Educação são produzidos com materiais atóxicos (que não oferecem risco às crianças e adolescentes) e de acordo com todas as normas legais previstas. Cada peça leva ainda o selo de certificação compulsória do INMETRO.

Pontos moeda