• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Mancha' na Baía de Vitória deixa capixabas curiosos

  • COMPARTILHE
Geral

'Mancha' na Baía de Vitória deixa capixabas curiosos

A coloração não demorou para chamar a atenção e aparecer em postagens, nas redes sociais. Muita gente ficou curiosa para saber do que se tratava

Quem passou perto da Baía de Vitória, na última segunda-feira (17), ficou intrigado com uma 'mancha' na água. As fotos foram parar nas redes sociais.

Para o estivador aposentado e pescador, Elizeu da Vitória, a mancha é causada pela movimentação das embarcações na área portuária. "O navio vai encostando junto com o rebocador e como o motor é muito forte, puxa a lama e a água fica escura".

No entanto, a explicação da Prefeitura de Vila Velha é diferente. Para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, a mudança de cor na Baía de Vitória foi consequência das chuvas constantes dos últimos dias. As águas que desaguaram nos rios Formate, em Viana, e Campo Grande, em Cariacica seguiram direto para o Rio Marinho que, por sua vez, deságua na baía.

De acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a mancha estaria localizada antes da ponte, longe da área do Porto e no sentido contrário da maré.