• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Novo estudo sugere que a Lua tem mais água e pode mudar futuro das missões ao satélite

  • COMPARTILHE
Geral

Novo estudo sugere que a Lua tem mais água e pode mudar futuro das missões ao satélite

A descoberta deve influenciar os estudos sobre o satélite natural da Terra

A Lua tem mais água do que se imaginava, revela um novo estudo. De acordo com os autores da pesquisa, o elemento essencial para a vida está disponível abaixo da superfície do satélite, além dos polos - onde já se imaginava que existisse água. Os cientistas ainda não conseguem afirma quanto de água há na lua, no entanto. As informações são do site The Verge.

A descoberta deve influenciar futuras missões para a Lua. Os cientistas analisaram amostras de rochas lunares que contém pequenas contas de vidro que prendem a água. Essas contas se formaram após o magma entrar em erupção no interior da Lua, há bilhões de anos. A água ficou presa dentro dessas contas, segundo os cientistas.

O estudo também analisou dados de satélites sobre a superfície lunar. O estudo foi publicado na revista Nature Geoscience e mostra que há pontos quentes de material vulcânico, que também é rico em água no astro.

Por vários anos, cientistas consideraram a Lua uma rocha seca. No entanto, em 2008, foi encontrada água em rochas vulcânicas coletadas durante as missões Apollo, da década de 70. Ainda há a pergunta do que é feito o núcleo da Lua. A informação é importante já que as próximas missões tripuladas podem retirar água do próprio satélite, no lugar de trazê-la diretamente da Terra.