Geral

Parque da Fonte Grande comemora 31 anos com extensa programação. Confira!

As comemorações começam com a exposição da "Mata Atlântica de Vitória", um sucesso de público no Shopping Vitória, quando em apenas três dias recebeu mais de 3 mil visitantes

Para comemorar os 31 anos do Parque Estadual da Fonte Grande, no próximo dia 5 de agosto, está sendo programada uma série de eventos que acontecerão no período de 31 de julho a 20 de agosto.

As comemorações começam com a exposição da "Mata Atlântica de Vitória", um sucesso de público no Shopping Vitória, quando em apenas três dias recebeu mais de 3 mil visitantes. A mostra ficará em cartaz na EMEF Rita de Cássia Oliveira, no bairro Resistência, entre os dias 31 de julho e 03 de agosto.

Ainda no dia 31, acontece uma palestra sobre reflorestamento e recuperação de nascentes do maciço central de Vitória, na EMEF Rita de Cássia. Quem participar da palestra receberá uma muda de planta nativa para usar durante o mutirão de plantio de mudas das espécies da mata atlântica que vai acontecer no Parque da Fonte Grande, na sexta-feira, 04 de agosto, a partir das 8 horas.

No dia 07 de agosto, a Semmam realiza no Parque, das 17 às 20 horas, o "Projeto Lua Cheia", um espetáculo natural da lua em sua fase cheia, que poderá ser apreciada pelos visitantes do Mirante da Cidade, que fica dentro do próprio parque e está a 310 metros acima do nível do mar.

Confira a programação dos 31 anos do Parque Estadual da Fonte Grande

Caminhada

Estão abertas desde o último dia 20 de julho, as inscrições para a "Caminhada Ecológica e Educativa no Parque da Fonte Grande", que acontecerá no dia 20 de agosto, das 7h30 até as 11h, e que promete a presença de um grande público. Os interessados em participar podem fazer a inscrição gratuitamente aqui.

Até o encerramento das comemorações, outras atrações serão divulgadas e todas são abertas ao público.

Pontos moeda