• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Parquímetros começam a funcionar na próxima segunda em Vitória

  • COMPARTILHE
Geral

Parquímetros começam a funcionar na próxima segunda em Vitória

O objetivo é gerar rotatividade na região, favorecendo o comércio local. Entenda mais sobre o embarque e desembarque

A partir da próxima segunda-feira (31), os parquímetros recém-instalados em Bento Ferreira começam a funcionar. 

Ao todo serão 280 vagas distribuídas na rua Joubert de Barros (no trecho da avenida Nossa Senhora dos Navegantes até a rua Carlos Moreira Lima) e na rua Amenophis de Assis (até o cruzamento com a rua Coronel Schwab Filho).

Outra região que vai ganhar parquímetros é Enseada do Suá, na rua Duckla de Aguiar. “Para melhorar o trânsito na região próxima à Terceira Ponte, implantamos na rua Desembargador Santos Neves a Linha Verde e retiramos o estacionamento que existia na Duckla de Aguiar para receber uma baia e um ponto de ônibus. Dessa forma, com o rotativo nessa via, o comércio não será prejudicado em nenhum momento", explica o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) Tyago Hoffman.

Vagas de embarque e desembarque

Para garantir mais tranquilidade para quem deixa os filhos na escola localizada em Bento Ferreira, a Setran disponibilizou mais quatro vagas de embarque e desembarque na rua Joubert de Barros. Nessas vagas, os pais poderão parar para seus filhos desembarcarem em frente a escola, em segurança, e não precisarão pagar pelo estacionamento rotativo.

"As vagas de embarque e desembarque são para ações rápidas, utilizando apenas o tempo indispensável para embarque ou desembarque de passageiros. Se os pais acharem melhor entrar junto com seus filhos na escola, então eles deverão procurar uma vaga para estacionar o carro", explica Hoffmann.

Além dessas vagas, a rua Chafic Murad também já possui vagas para embarque e desembarque de alunos que chegam de van ou ônibus escolares.