• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Patrimônios do Centro Histórico são opções para estudantes nas férias

  • COMPARTILHE
Geral

Patrimônios do Centro Histórico são opções para estudantes nas férias

Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo, o Convento São Francisco, a Catedral Metropolitana de Vitória e o Theatro Carlos Gomes

As férias de julho podem ser uma boa opção para os estudantes conhecerem os patrimônios que compõem o Visitar Centro Histórico de Vitória, muitos deles com mais de quatro séculos de existência.

A visita interna aos locais é gratuita e guiada por monitores. É também uma boa opção para turistas e moradores conhecerem um pouco da história da capital, visitando os monumentos do Centro Histórico.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O mesmo ocorre com a Igreja do Carmo, que está em obras de melhoria do teto pela Mitra Arquiodiocesana de Vitória.

"Em cada um desses locais, os monitores apresentam aos visitantes a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o morador a conhecer sua cidade, divulgando os atrativos e tornando-se mais receptivo aos turistas", aponta o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Funcionamento

O Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), funciona de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13h às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.