Geral

Programa de educação estadual ganha adesão de novos municípios capixabas

Após a primeira leva de confirmações, com a participação de 16 municípios, cinco novas adesões estão sendo confirmadas: São Roque do Canaã, Marilândia, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), programa do Governo do Estado que busca melhorar os indicadores educacionais do Estado, segue ganhando adesão dos municípios capixabas.

Após a primeira leva de confirmações, com a participação de 16 municípios, cinco novas adesões estão sendo confirmadas. As duas primeiras foram das cidades de São Roque do Canaã e Marilândia, que assinaram o programa na última quinta-feira (13). As três seguintes acontecerão em Vargem Alta, Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim, nas próximas quarta (19) e quinta-feira (20), garantindo assim a presença de 21 municípios.

O chefe do executivo de São Roque do Canaã, Rubens Casotti, afirmou que a adesão ao pacto será benéfica para os estudantes e um investimento necessário para a cidade. "Todo mundo conhece a minha história e sabe que, infelizmente, não pude ir muito adiante com os meus estudos. Mas, com certeza, quero o melhor para os meus filhos e todos os jovens de São Roque do Canaã. É por isso que estamos aqui assinando o Paes. Educação não é despesa é investimento”, revela.

Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)

Criado pelo Governo do Estado, o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) conta com a participação das prefeituras e iniciativa privada e tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.

Pontos moeda