Geral

Sarah Huckabee será a nova secretária de imprensa da Casa Branca

Scaramucci afirmou que o início no cargo de diretor se dará dentro de algumas semanas e disse que "adoraria" ter Spicer ao seu lado, "mas que ele preferiu sair"

Anthony Scaramucci, diretor de comunicação do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que Sarah Huckabee será a nova secretária de imprensa da Casa Branca.

O anúncio veio na esteira da renúncia de Sean Spicer, que se opôs à indicação do financista Scaramucci ao cargo. Spicer acumulava ambas as funções desde maio, quando Mike Dubke deixou a diretoria.

Scaramucci afirmou que o início no cargo de diretor se dará dentro de algumas semanas e disse que "adoraria" ter Spicer ao seu lado, "mas que ele preferiu sair".

A mudança na equipe de comunicação de Trump acontece em um momento em que as pesquisas de opinião mostram a popularidade do republicano em baixa. Durante o anúncio, o novo diretor de comunicação não poupou elogios ao presidente.

"As pesquisas podem estar erradas", disse Scaramucci. "Eu amo o presidente Trump e sou muito leal a ele". "Estou aqui para servir o presidente e a população". O substituto de Spicer ainda disse que não estaria no cargo se não tivesse um bom relacionamento com Trump.

Sobre o relacionamento do governo com a imprensa, Scaramucci disse que ele, pessoalmente tem empatia por jornalistas, mas não gosta de "fake news" (notícias falsas). "Sou super otimista e acho que Trump terá uma ótima relação com a imprensa", afirmou.

O novo funcionário de Trump previu que o presidente vai "vencer na reforma da saúde" e que o republicano é a pessoa mais competente que ele conheceu. Ao lado de Scaramucci, Huckabee estamos focados em revogar o Obamacare e não vamos parar até conseguir

Ele ainda prometeu aos jornalistas que iria conversar com o presidente para que ele faça uma coletiva de imprensa. "acho que é importante para Trump expressar sua identidade". (Matheus Maderal - [email protected])

Pontos moeda