Geral

Sarau de poesias e contação de histórias nesta sexta-feira em Vitória

A apresentação está dentro da programação de comemoração dos 76 anos da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim

Com o objetivo de aproximar os munícipes do universo literário, o projeto Viagem pela Literatura realiza nesta sexta-feira (28), a partir das 14h30, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, em Vitória, as atividades Sarau de Poesias e Contação de Histórias.

O evento terá a participação das contadoras Alzira Bossois, Marcia Castro, Sandra Freitas e Sonia Rojas do Grupo Chão de Letras. Entre os poemas que serão declamados durante o sarau estão textos de Mario Quintana, Marilena Soneghet, Eduardo Galeano, Fernando Pessoa, Ferreira Gullar e Manoel de Barros.

Entre as histórias que serão narradas na contação de histórias estão: “A Árvore Generosa”, de Shel Silvertein, adaptada por Fernando Sabino; "Os Dois Compadres Corcundas", conto popular; "Os Compadres”, conto popular da Amazônia; "A Mensagem dos Pássaros", conto indiano; e "A Casa dos Espelhos", conto popular japonês, adaptado por Augusto Pessoa.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura - Sarau de Poesias e Contação de Histórias
Quando: sexta-feira, 28 de julho, às 14h30
Onde: sede da Biblioteca Adelpho Poli Monjardim - rua Muniz Freire, 23, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade
Alta, no Centro Histórico de Vitória
Aberto ao público

Pontos moeda