• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Trump discursa sobre combate ao Estado Islâmico em visita ao Pentágono

  • COMPARTILHE
Geral

Trump discursa sobre combate ao Estado Islâmico em visita ao Pentágono

O governo Trump espera enfrentar fraquezas nas forças afegãs com uma nova estratégia e a infusão de diversos milhares de forças americanas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou sobre a luta do país contra o grupo terrorista Estado Islâmico no Afeganistão, durante uma visita ao Pentágono na manhã desta quinta-feira.

Em sua fala, Trump não abordou um plano antecipado sobre o que as Forças Armadas americanas pretendem fazer no Afeganistão, dizendo aos repórteres que "nós veremos. E estamos indo muito bem na luta contra o EI. O EI está caindo rápido, muito rápido".

O governo Trump espera enfrentar fraquezas nas forças afegãs com uma nova estratégia e a infusão de diversos milhares de forças americanas. Atualmente, há cerca de 8.400 americanos. Espera-se que as tropas adicionais dos EUA reforcem as forças do Afeganistão em áreas críticas, de modo que, eventualmente, possa haver um maior controle sobre a segurança do país.

Os Talebans ressurgiram lentamente, seguindo a decisão de acabar com o papel de combate dos EUA e das forças internacionais no final de 2014. Fonte: Associated Press.