Geral

Veículo envolvido em acidente que matou 4 na BR-101 estava com pneus carecas, diz PRF

O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (27) na BR 101, na altura de Chapada Grande, no município da Serra

O veículo de passeio envolvido no acidente com uma carreta na BR 101, na altura de Chapada Grande, na Serra, na tarde desta quinta-feira (27), estava na contramão no momento da colisão e possuía os quatro pneus carecas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O acidente matou quatro pessoas, todas elas ocupantes do carro de passeio, um Fiat-Siena.

"Os quatro pneus estão gastos, muito gastos. Os principais mais gastos são do lado direito, justamente os que são necessários para poder ter aderência na curva para o lado esquerdo. Chovendo e pneus gastos pode acontecer sim uma fatalidade como essa", fala Rafael Ortega, inspetor da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo.

De acordo com o motorista da carreta, que preferiu não se identificar, chovia bastante no momento do acidente e isso atrapalhou a visibilidade de todos os condutores. Ele disse também que a pista estava escorregadia e acredita que isso pode ter sido um dos fatores que motivaram o acidente.

"Estava muito molhado e chovendo. Não teve como evitar o acidente. Foi muito rápido e muito perto. Unica coisa que pensei foi: 'se esse carro vai entrar na minha frente ele vai contornar aqui', mas na verdade não era, ele estava rodando na pista", disse o motorista.

Os corpos chegaram ao Departamento Médico Legal (DML) no início da noite, mas ainda não foram reconhecidos. As vítimas são de Mantenópolis e os familiares estão à caminho do DML para fazer o reconhecimento.

Pontos moeda