Geral

Aluna de escola pública do interior de Guaçuí lança livro de poesia

Monize Silva Marques conta que gosta de leitura e sonha se tornar escritora. Além disso, ela tem planos de continuar escrevendo suas poesias e já pensa no segundo livro. O lançamento será na próxima sexta-feira (11)

A estudante Monize Silva Marques, de 14 anos, vai lançar, na próxima sexta-feira (11), seu primeiro livro de poesias "Retratos de uma Adolescente". Ela é aluna da Escola Municipal 'Jose Antônio de Carvalho', localizada no distrito de São Tiago, zona rural de Guaçuí.

Monize Marques conta que o livro é resultado de sua produção contínua de poesias. Ela afirma que sempre gostou de ler, o que também a levou a descobrir sua inspiração e talento para escrever. “Fui escrevendo e a professora viu que podia ser feito um livro”, relata. Ela afirma que pretende continuar produzindo suas poesias e que quer ser escritora.

A professora a quem Monize se refere é a educadora de português Neuzeli Gomes Glória. Ela afirma que a jovem escritora surgiu justamente nos projetos de leitura itinerante que são realizados na escola, visando incentivar os alunos a se tornarem leitores assíduos. “Sempre realizamos atividades que incentivam a leitura e a literatura na nossa escola”, completa Neuzeli.

O lançamento do primeiro livro de Monize será na Câmara de Vereadores de Guaçuí, às 19h.
Pontos moeda