Geral

Com retorno do sol, capixabas têm à disposição 29 praias próprias para banho em municípios da GV

Em Vitória, Vila Velha, Guarapari e Serra, 29 praias e uma lagoa estão em condições adequadas para banho

Já que o sol está de volta ao Espírito Santo pelo menos até o próximo domingo (21), segundo o Instituto Climatempo, é momento de conferir as praias da Grande Vitória que estão em boas condições para banho. Em Vitória, 18 pontos de 5 praias estão próprios e 2 impróprios para banho, em Vila Velha 10 locais estão próprios e 4 impróprios para o banho, em Guarapari 13 pontos estão próprios para banho, e na Serra, de 11 pontos, 2 estão impróprios para banho. Nos quatro municípios são ao todo 29 praias e uma lagoa em condições banho.

Em Vila Velha, os locais próprios para o banho são: Lagoa Morada do Sol – em frente à Rua Gerânios, Praia dos Recifes - em frente à Rua Mar Azul, Praia de Ponta da Fruta II – em frente à Rua da Bomba, Praia de Itaparica I – em frente à Rua Itaiabaia, Praia de Itaparica II – Colônia de Pescadores, Praia da Costa – em frente à Avenida Champagnat, Praia da Costa (Praia da Sereia), Lagoa Grande – na Avenida Espírito Santo, Praia de Itapuã – em frente ao Ed. Beverly Hills e Praia Ponta da Fruta I – em frente à pracinha.

Já os locais impróprios para o banho são: Praia do Barrão e Praia da Barrinha localizadas na Barra do Jucu, Praia do Ribeiro e Prainha.

Na capital do Estado os locais próprios para banho são: Ilha do Boi, Praia de Santa Helena - com exceção do Ponto 12, que encontra-se interditado, Ilha do Frade, Praia do Canto - com exceção do Ponto 11, que encontra-se interditado, e Praia de Camburi - com exceção do Ponto 09, que encontra-se interditado. O único local impróprio para banho de Vitória é a Praia de Enseada do Suá.

Em Guarapari, todos os 13 pontos analisados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão próprios para banho. São eles: Praia de Meaipe, Praia de Bacutia, Praia de Peracanga, Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados, Praia das Virtudes, Prainha de Muquiçaba, três pontos da Praia do Morro, Praia de Santa Mônica e Praia de Setiba.

Na Serra, estão próprios para banho dois pontos da Praia de Jacaraípe, a Lagoa de Carapebus, Nova Almeira, Praia de Bicanga, a Praia de Carapebus - em frente à Rua Projetada Vinte e Nove, e os dois pontos da Praia de Manguinhos. Os locais impróprios são: Praia de Carapebus II, em frente à Colônia de Pescadores, e a Praia de Jacaraípe, em frente à Rua Caiçaras.

Foto: Nilsinho Miranda

Pontos moeda