Geral

Conhecer monumentos de Vitória é uma boa para comemorar o Dia do Pais

Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana de Vitória

Em comemoração ao Dia dos Pais, conhecer em família os monumentos que integram o Visitar Centro Histórico é uma boa opção de divertimento, por incluir atividades como lazer, turismo, história e curiosidades sobre os locais, muito deles com mais de quatro séculos de existência.

A visita interna aos patrimônios é gratuita e guiada por monitores, podendo ser feita das 13 às 17 horas, sempre de quarta a domingo. 

Também vale a pena conhecer externamente, mesmo fechados para visitação por estarem em obras, o Theatro Carlos Gomes (em manutenção pelo Governo do Estado), a Capela Santa Luzia (em restauração pelo Iphan) e a Igreja do Carmo (de melhoria do teto pela Mitra Arquidiocesana).

"Em cada local aberto à visitação, os monitores apresentam a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o morador a conhecer sua cidade, divulgando os atrativos e tornando-os mais receptivos", aponta o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Serviço

O Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), funciona de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Pontos moeda