Geral

Especialista em moda apresenta ao vivo quatro passos para definir imagem pessoal

O consultor de imagem e responsável pelo blog Du Ponto de Vista Masculino, Eduardo Miranda, participa de entrevista ao vivo no Folha Vitória nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (24), às 18h, o consultor de imagem e responsável pelo blog Du Ponto de Vista Masculino, Eduardo Miranda, participa de uma entrevista ao vivo revelando quais são os quatro passos para definir a imagem pessoal. A entrevista será realizada na Fanpage do jornal online Folha Vitória no Facebook.

"Falaremos sobre os quatro passos indispensáveis para essa definição da imagem pessoal para que as pessoas se vistam melhor. Não estamos falando sobre gastar dinheiro com roupas caras, mas sim valorização e empoderamento na hora de se vestir. São dicas abstratas e muitas pessoas pensam que não têm fundamento, mas fazem total diferença na aceitação e observação", fala Eduardo.

Veja abaixo as dicas:

1- Gostar do corpo: "Essa dica é para uma autoavaliação. A pessoa deve aceitar os próprios erros e acertos. Após essa aceitação, a pessoa, ao usar aquela camisa ou vestido, vai se respeitar, utlizá-los da melhor forma possível e vai não errar nas próximas compras. Se olhar no espelho, ver se está magro, com sobrepeso, se tem pescoço comprido... Tudo isso tudo faz diferença na hora de estar se arrumando".

2- Aceitar sua numeração: "Hoje os homens usam tamanhos dois números maiores do normal e isso não é legal. Eles devem aceitar a numeração. O ideal é não exceder, não andar apertado e nem estar 'largado'. Deve-se usar o tamanho certo. Aproveitar as artimanhas do mercado como costuras e reformas pontuais devem ser exploradas".

3- Fazer com que as coisas se adaptem: "Se a pessoa tem um estilo muito forte, em determinadas ocasiões isso deve ser repensado. Porém, podemos atrelar e adaptar o estilo próprio para cada ambiente. A pessoa deve saber ler um convite e se postar em determinados lugares. A pior coisa é a pessoa fora do contexto".

4- Se gostar e gostar do que veste: "As pessoas devem usar aquilo que tem vontade. Não existe regra de moda. Tem que carregar o estilo próprio e não ser refém só de moda. Devemos preservar nossa identidade visual, a postura perante nós mesmos e definir o estilo. Devemos nos aceitar, nos doutrinar e sermos felizes com o que foi escolhido para ser sucesso. Não adianta usar o que não gosta".


Pontos moeda