Geral

Idoso morre após ser atropelado por carro de vereador em Linhares

Osvaldo Manoel Farias, de 82 anos, estava de bicicleta, quando foi atingido pelo veículos, que era conduzido pela esposa do parlamentar

Um idoso morreu em Linhares, no norte do Estado, após ser atropelado pelo carro de um vereador do município. Osvaldo Manoel Farias, de 82 anos, estava de bicicleta na estrada que liga a região de Chapadão das Palminhas à sede do município, quando foi atingido pelo veículo de passeio, um Toyota Corolla.

Com o impacto da batida, a vítima foi arremessada metros à frente e morreu na hora. O carro pertence ao vereador Gelson Suave e era conduzido pela esposa dele, Judith Ferraço Suave. 

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Linhares, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e, em seguida, liberados. No entanto, a Polícia Civil informou que continuará investigando o caso.

Segundo o Batalhão de Trânsito de Linhares, o carro foi apedrejado e teve o vidro quebrado por populares, que ficaram revoltados com o acidente. Ainda de acordo com o batalhão, a via é muito estreita e não possui acostamento, por isso é perigosa para ciclistas e pedestres.

Pontos moeda