Geral

Inscrições abertas para cursos gratuitos em Viana

O Centro de Qualificação Profissional está com inscrições abertas para os cursos de Culinária de Massas e Cerca Elétrica.

Tem oportunidade de qualificação profissional gratuita para os moradores de Viana

As aulas estão previstas para segunda quinzena do mês de agosto e as inscrições devem ser realizadas na Agência de Empregos, em Viana Sede, de segunda a sexta-feira, das 08 da manhã às 17 horas.

Os cursos são uma parceria da Prefeitura de Viana, por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego para o Vianense, o Gerar, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e Sindicato Rural de Viana. “Nossa intenção é capacitar, até o final do ano, cerca de cinco mil vianenses”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Ledir Porto.

Mais informações: (27) 2124-6720

Centro de Qualificação

O Centro de Qualificação Profissional foi construído em uma antiga obra abandonada no centro da cidade e hoje oferece diferentes tipos de cursos de qualificação e capacitação profissional, de forma gratuita para os moradores da cidade, por meio de instituições parcerias. Somente nos dois primeiros meses de funcionamento, cerca 700 pessoas já foram qualificadas ou estão finalizando algum curso oferecido no espaço. A expectativa é que sejam oferecidas cerca de cinco mil oportunidades de qualificação gratuita na cidade em 2017.

Programa Gerar

O Gerar foi lançado em janeiro de 2017 e já conta com mais de 20 empresas parceiras. São por meio de duas unidades que as ações do Programa são executadas: o Centro de Qualificação Profissional, que oferece diferentes tipos de cursos de qualificação e capacitação profissional, de forma gratuita para os moradores da cidade. “O prédio foi construído em uma antiga obra abandonada no centro da cidade. Hoje, o espaço se tornou referência em qualificação, com salas de inclusão digital, cozinha industrial entre outros espaços”, disse o prefeito Gilson Daniel.

O Gerar conta, também, com a Agência de Empregos, onde são realizados, diariamente, vários encaminhamentos para as vagas de empregos oferecidas pelas empresas parceiras do programa. O local funciona como uma central de atendimento aos moradores que buscam oportunidades de recolocação no mercado de trabalho. 

Cursos com vagas em aberto
Culinária de Massas

Vagas: 10
Data: 18 a 20 de Agosto
Horário: 08 às 17 horas

Cerca Elétrica

Vagas: 10
Data: 16 a 18 de Agosto
Horário: 08 às 17 horas

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]

Pontos moeda