Geral

Médicos e dentistas vão atender população de Vila Velha neste sábado

A expectativa é que no período sejam atendidos cerca de 12 procedimentos odontológico


A Prefeitura de Vila Velha inicia neste sábado (12), o projeto “Sábado Saúde na Vila” que consiste em oferecer atendimento médico e odontológico aos sábados, das 7h às 13h, no Centro Municipal de Atenção Secundária (CEMAS) contribuindo com os usuários que, em sua maioria, são trabalhadores e têm dificuldade de comparecer às consultas em seus horários de expediente de trabalho durante a semana. 

Serão ofertadas, neste sábado, 104 consultas médicas nas áreas de geriatria, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psiquiatria, prevenção e tratamento de diabetes (Propé) e urologia.

Na área do atendimento odontológico uma equipe de cirurgiões dentistas estará a postos para oferecer serviços de endodontia (tratamento de canal) e cirurgia oral menor e diagnóstico. 

Junto com os profissionais médicos, eles estarão participando do “Sábado Saúde na Vila” o pessoal de apoio como auxiliar de saúde bucal, técnicos em enfermagem, enfermeiros e pessoal administrativo para recepção dos usuários.

“Dessa forma, iremos diminuir a demanda reprimida e ofertar melhor atenção e assistência à saúde dos nossos munícipes”, ressalta o gerente operacional do projeto “Sábado Saúde na Vila”, Milton César Valente da Costa.

SERVIÇO
Projeto “Sábado Saúde na Vila“
Data de lançamento: 12/08/2017
Horário: das 7h às 13h
Local: CEMAS – Rua Castelo Branco, 1803, Centro, térreo da sede da Secretaria Municipal de Saúde
Pontos moeda