Geral

Motociclista morre após ser atingido por carreta em Vila Velha

Segundo testemunhas, Nivaldo Rodrigues da Silva tentou forçar uma ultrapassagem pela direita, mas derrapou e caiu. Motorista da carreta não teve tempo de frear e passou por cima da vítima

Um motociclista morreu após uma carreta que transportava placas de granito passar por cima dele. O acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (29), por volta das 13 horas, na Avenida Robert Kennedy, a principal de Cobi de Cima, em Vila Velha.

Testemunhas contaram à Guarda Municipal que a vítima, identificada como Nivaldo Rodrigues da Silva, de 44 anos, tentou uma ultrapassagem ilegal, pela direita, mas perdeu o controle do veículo e caiu embaixo da carreta.

"Ele foi forçar a passagem e infelizmente veio a derrapar, até porque o solo aqui está um pouco irregular, e a carreta não teve tempo para realizar a frenagem e passou por cima dele", contou o subinspetor Nélio Jubine, da Guarda Municipal.

Muito abalado, o motorista do veículo de carga contou para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que seguia em direção ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, quando percebeu que o motociclista havia sido atingido. Ele disse que faz esse trajeto com frequência e, em 19 anos de profissão, esta é a primeira vez que se envolve em um acidente. 

A via onde ocorreu o acidente foi fechada e o trânsito no sentido contrário ficou completamente congestionado durante duas horas. "Fizemos um trabalho aqui, de intervenção na via, até para facilitar o trabalho da perícia e evitar acidentes futuros. Foi fechado o trânsito antes da [avenida] Robert Kennedy, e ele foi desviado totalmente para Alvorada", disse o subinspetor.

Pontos moeda