Geral

Tragédia de Mariana será discutida em fórum na cidade de Baixo Guandu

O 1º Fórum Legislativo Interestadual de Desenvolvimento Sustentável vai acontecer no Teatro Dom Bosco, em Baixo Guandu nesta quinta-feira (10)

A Câmara Municipal de Baixo Guandu, em parceira com a Câmara Municipal de Resplendor (MG), vai realizar nesta quinta-feira (10) um fórum de desenvolvimento sustentável para tratar da tragédia ambiental de Mariana, ocorrido em novembro de 2015.

1º Fórum Legislativo Interestadual de Desenvolvimento Sustentável vai acontecer no Teatro Dom Bosco, em Baixo Guandu, das 8 às 17 horas, e contará a participação de diversos segmentos da sociedade civil.

Dentre os palestrantes estão a bióloga Márcia Chame, o ambientalista Henrique Lobo, o pesquisador Ricardo Menezes Salgado e o procurador do Ministério Público Federal Dr. Fábio Brito Sanches.

Além deles, vereadores das duas cidades e o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) também discutirão melhorias e projetos para a bacia do Rio Doce no futuro.

A tragédia

O acidente ambiental de Mariana, como ficou conhecido, aconteceu por conta do rompimento da barragem de Fundão, no dia 5 de novembro de 2015. Na ocasião, 19 pessoas morreram e milhares de outras ficaram desabrigadas.

Os rejeitos de minério invadiram o Rio Doce e atingiram 39 cidades, de Minas e do Espírito Santo. Uma das empresas responsáveis pelo acidente, a Samarco ainda não voltou a operar no Espírito Santo.


Pontos moeda