• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Trump se diz surpreso após FBI investigar chefe da campanha republicana

  • COMPARTILHE
Geral

Trump se diz surpreso após FBI investigar chefe da campanha republicana

Em 26 de julho, agentes do FBI efetuaram buscas na casa de Manafort na Virgínia, procurando documentos fiscais e registros bancários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que se sentiu surpreso após a Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) fazer buscas na casa do chefe da campanha republicana, Paul Manafort, dizendo que o movimento da Polícia Federal americana era uma "coisa bastante difícil".

Em 26 de julho, agentes do FBI efetuaram buscas na casa de Manafort na Virgínia, procurando documentos fiscais e registros bancários.

Trump foi questionado sobre a investigação durante uma sessão de perguntas e respostas com repórteres, em seu campo de golfe, em Bedminster. O presidente disse que "pensou que era um sinal muito forte", acrescentando que o FBI "faz isso muito raramente. Fiquei surpreso".

O presidente tentou minimizar sua relação com Manafort, dizendo que ele apenas dirigiu a campanha por "um período muito curto". Manafort tem sido objeto de uma investigação do FBI devido a suas relações estrangeiras, mas negou qualquer irregularidade em seus negócios.

Na mesma sessão de questionamentos, Trump reiterou que não pretende demitir o conselheiro especial Robert Mueller, que é o responsável pelas investigações independentes sobre a suposta interferência da Rússia na campanha presidencial americana do ano passado. Fonte: Associated Press.