Geral

Unidades de saúde da Serra começam a funcionar aos sábados

O município possui 40 unidades de saúde e, segundo o secretário municipal de saúde, em 90 dias todas as unidades também estarão funcionando

As unidades de saúde da Serra agora também terão atendimento aos sábados a partir do próximo final de semana. A mudança começa na unidade de Jardim Tropical, que a partir deste sábado (5), passa a abrir das 7h às 12h, alternadamente. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Benício Farley, em 90 dias todas as unidades do município também estarão funcionamento aos sábados.

A iniciativa, a pedido do prefeito Audifax Barcelos, vai beneficiar principalmente pessoas que não podem ir às unidades básicas durante a semana. O prefeito reforça ainda a importância da ampliação dos serviços. "A Serra mais uma vez está sendo pioneira ao oferecer à população o atendimento nas Unidades de Saúde aos sábados. Isso reafirma o nosso compromisso de ampliar a oferta de serviços a todos os moradores da Serra", afirma.

Em Jardim Tropical, serão oferecidos diversos serviços, entre eles, atendimento médico, realização de preventivo ginecológico, testes rápidos de sífilis e HIV e atendimento na farmácia. Na unidade também será possível atualizar o Cartão de Vacinação, com vacinas contra febre amarela, HPV e segunda dose contra a Influenza, além de atendimento odontológico a partir do dia 19 de agosto.

Para idosos e pessoas que possuem deficiência física, será fornecido Cartão de Estacionamento. Para isso, é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência e laudo médico.

O município da Serra possui 40 unidades de saúde. Neste ano, a Secretaria de Saúde passou a capacitar os servidores que atuam no atendimento ao público, informatizou as salas de vacinação e reorganizou o fluxo para oferta de exames. Também foram investidos mais de R$ 310 mil em equipamentos e materiais como cadeiras de rodas, monitores cardíacos, macas, entre outros, para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Maternidade.  
Pontos moeda