Geral

Viagem pela literatura promove atividades em homenagem ao Dia do Folclore

O evento ainda contará com a participação de Manoel Claristenes, que interpretará o personagem Saci Pererê

Tornar a literatura mais acessível e aproximar o público do universo dos livros. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que desembarca nesta próxima terça-feira (22), a partir das 14h30, no Parque Moscoso, no Centro Históricoa, com uma programação em homenagem ao Dia Nacional do Folclore.

O público também vai poder conferir a contação de histórias, e quem vai comandar a atividade é o artista Samir Barcelos Lima, que utilizará a música para encantar e apresentar o universo da literatura. 

Entre as histórias que serão narradas, estão, entre outras, "O Saci", história cantada e contada sobre as peripécias do Saci, inspirada na música "Quem é Quem é?", do músico capixaba Zé Antônio; “Campo Santo”, de Bia Bedran; “A Concha Encantada” e “Moxuara e Mestre Álvaro”, contos do folclore capixaba; “O Grande Rabanete”” e “O Caso do Bolinho”, de Tatiana Belinky; e “O Nome da Fruta”, de Francisco Marques.

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 -Concav. 

Convidado

Samir Barcelos Lima é professor, educador musical, músico e contador de histórias. Graduou-se em Licenciatura em Música na Fames. Atua como professor de música em várias instituições da Grande Vitória, além de ser membro fundador do grupo Azapatel e do grupo Estripolia, onde desenvolve um trabalho voltado para as crianças.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço

Viagem pela Literatura – Contação de Histórias
Quando: terça-feira (22), às 14h30
Onde: Parque Moscoso - avenida República – Centro
Aberto ao público
Pontos moeda