• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Vitória ganha mais 10 estações do Bike Vitória e bicicletas para crianças

  • COMPARTILHE
Geral

Vitória ganha mais 10 estações do Bike Vitória e bicicletas para crianças

As novas estações começam a funcionar em outubro. As regras para utilização do Bike Kids serão as mesmas praticadas pelo sistema de compartilhamento existente

Depois de Santos e Fortaleza, agora Vitória também vai contar com bicicletas compartilhadas para crianças. A novidade foi anunciada neste domingo (06), no evento que comemorou um ano do Bike Vitória e também revelou onde ficarão as novas estações do projeto, que é uma parceria da Unimed Vitória, Sicoob e Prefeitura de Vitória.

Vitória ganhará mais 10 estações do Bike Vitória, sendo três delas voltadas para as crianças.As estações do Bike Kids ficarão ao lado de três estações já existentes: Estação SOE de Camburi, Estação Sicoob e Estação Praça dos Namorados.

As regras de uso para o Bike Kids serão as mesmas já praticadas no Bike Vitória: tarifa, período de utilização, forma de retirar iguais. O usuário apenas terá que comprar outro passe para não precisar esperar os 15 minutos entre uma viagem e outra. E essa aquisição acontece pelos mesmos canais: pelo aplicativo ou pelo site.

As bikes podem ser usadas por crianças de diferentes idades e tamanhos, já que os bancos e guidões são reguláveis, para atender crianças de até 1,50m e 50 kg. As bikes também vêm com rodinhas que podem ser levantadas.

“As estações para as crianças serão iguais, porém mais baixas. E a rodinha será auto retrátil. A ideia é desenvolver a autonomia da criança e acompanhar o seu desenvolvimento. Assim, ela pode tirar sua bicicleta da estação e usar da forma que se sentir mais segura”, explica o diretor comercial do Grupo Sertel, Israel Leite de Araújo.

A previsão é de que em 60 dias todas as novas 10 estações já estejam em plena operação. O presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida, reforçou o compromisso da Cooperativa com a promoção de saúde dos moradores da Capital. "O Bike Vitória é importante por possibilitar mobilidade urbana com estímulo de hábitos saudáveis. Estamos felizes de ampliar nossa parceria com a Prefeitura e com o Sicoob, além de trazer a novidade que serão as bikes kids", destacou.


Confira as novas estações do Bike Vitória

Estação 21 – Praça de Goiabeiras
Estação 22 – Bairro República
Estação 23 – Shopping Vitória
Estação 24 – Fábrica de Ideias
Estação 25 – Mercado da Vila Rubim
Estação 26 – Orla de Bela Vista
Estação 27 – Ilha das Caieiras
Estação Kids 101 – Praça dos Namorados
Estação Kids 102 - Sicoob
Estação Kids 103 – SOE Jardim Camburi


Com informações da Prefeitura de Vitória