Geral

Acidente entre caminhão e veículo de passeio interdita parte de rodovia de Castelo

Os condutores dos dois veículos foram encaminhados para a Delegacia do município para prestar esclarecimentos. Duas pessoas estavam no caminhão e outras duas estavam no veículo de passeio. Ninguém se feriu

Uma colisão entre um caminhão e um veículo de passeio interditou meia pista da Rodovia Pedro Cola, que liga os municípios de Castelo a Venda Nova do Imigrante, no fim da manhã desta quinta-feira (28). O acidente ocorreu por volta das 11h35, na altura da localidade de Limoeiro, zona rural de Castelo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo informações policiais, a colisão lateral foi entre um caminhão Ford F-600, de cor vermelha, carregado com sucata, e um Fiat Pálio, de cor branca. No caminhão estavam o motorista e um carona. No Pálio, estavam a condutora e outra passageira. O acidente ocorreu no lado direito na pista e os dois veículos seguiam no sentido Venda Nova do Imigrante x Castelo.

O condutor do caminhão contou que seguia pela via, quando o veículo Pálio iniciou a ultrapassagem. Na metade da manobra, veio um caminhão no sentido contrário a condutora do Pálio o fechou, batendo na lateral esquerda do caminhão. Já a condutora do veículo de passeio contou que seguia no mesmo sentido, quando foi atingida pelo caminhão, que a jogou para fora pista. Ela contou ainda que passou mal no momento do acidente e não se lembra com clareza o que houve.

Apesar do susto, os motoristas e os caronas se queixaram de dor na cabeça e na nuca e não precisaram ser levados ao hospital. Tanto o caminhão quanto o veículo de passeio estavam com o licenciamento atrasado. Os condutores foram levados até a Delegacia de Castelo e liberados após prestar esclarecimentos.

Pontos moeda