• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Intervenções culturais celebram aniversário de Vitória e a Semana da Pátria no Centro da Capital

  • COMPARTILHE
Geral

Intervenções culturais celebram aniversário de Vitória e a Semana da Pátria no Centro da Capital

O evento contou com a participação da Banda Júnior da Polícia Militar, apresentação de poesia e coral com 150 crianças, além de dança e uma esquete

A Escadaria São Diogo, construída ao lado de um antigo forte de proteção de Vitória,  virou palco para uma série de atividades alusivas à semana da Pátria e ao aniversário da cidade. O evento "Um Presente para Vitória" aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (5), com apresentações de banda, coral, dança e poesia. 

"A praça de uma cidade é o local mais natural para reunir o povo. Própria para realizar atividades de inclusão social, pois, sendo a praça um local aberto a todos, temos oportunidade de envolver a rede municipal, estadual e particular de ensino, as atividades, o comércio e a população", disse Anderson Costa, representante da Associação Alef Bet.

A programação foi  organizada pela associação (sem fins lucrativos), que desenvolve uma série de projetos sociais nas áreas da educação, cultura e saúde, entre outros. Em parceria com a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, a associação realiza o projeto "Despertar para a vida", que tem a música como elemento principal.

Atrações

O evento contou com a participação da Banda Júnior da Polícia Militar, um conjunto de atividades com música, poesia e coral com 150 crianças, todas estudantes da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Vitória. O evento também contou com apresentações de dança e uma esquete, ambas resultantes dos processos formativos dos alunos de dança e teatro da Fafi.

"A Escola Fafi, em seu projeto pedagógico, prevê parcerias com outras instituições. Nesse sentido, estabelecemos essa parceria para atender os alunos do tempo integral da rede municipal de ensino. O evento é relevante não somente por prestar homenagem à cidade de Vitória, mas, principalmente, por envolver alunos das escolas da rede de Vitória nessa homenagem", afirmou a gerente da Fafi, Zila Nascimento.