Geral

Moradores de rua concluem oficinas de artes e expõem trabalhos na próxima terça-feira

As aulas foram realizadas semanalmente, com duração de duas horas, e os participantes vão receber, nessa mesma noite, certificados de conclusão do curso

Dois meses de oficinas de artes foram suficientes para revelar a criatividade e o talento dos assistidos da Hospedagem Noturna, um dos equipamentos de acolhimento para população em situação de rua da Prefeitura de Vitória. 

O resultado das aulas, envolvendo desde técnicas de pintura e colagem até criação com materiais reciclados, estará em exposição no espaço na nesta terça-feira (5), às 18 horas.

As oficinas foram realizadas pelo projeto EJA FAZ, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Seme) e Assistência Social (Semas). 

"O objetivo do projeto é estimular o potencial criativo e de produção por meio da criação de peças artesanais. E os alunos realmente ficaram envolvidos nas aulas", disse a professora Myriam Fernandes Pestana Oliveira.

Hospedagem

A Hospedagem Noturna é um espaço de acolhida para população adulta em situação de rua, que funciona de segunda-feira a domingo, das 18 às 7 horas. Lá, adultos que vivem nas ruas recebem alimentação, higiene e abrigo provisório, de maneira adequada e digna.

Serviço

Exposição de trabalhos e encerramento do Projeto EJA FAZ

Quando: terça-feira (5), às 18 horas

Onde: Hospedagem Noturna - rua José Marcelino, 175 - Cidade Alta

Pontos moeda