Geral

Mulher é condenada por participar de pichação de prédio em Jardim Camburi

Acusada foi condenada pelo 3º Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Vitória a quatro meses de detenção e 10 dias-multa

Uma mulher foi condenada pelo 3º Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Vitória por ter participado da pichação de um prédio no bairro Jardim Camburi, na capital, juntamente com um homem. O fato aconteceu na madrugada do dia 24 de julho de 2014.

Segundo a sentença, a acusada foi condenada a quatro meses de detenção e 10 dias-multa. A pena restritiva de liberdade foi substituída por uma restritiva de direito que consiste em prestação de serviços à comunidade.

De acordo com os autos, a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento. A proprietária do edifício se dirigiu à delegacia de polícia para narrar os fatos e identificar os pichadores. Eles foram reconhecidos por ela após a exibição de uma matéria na televisão sobre pichações no bairro.

Ainda de acordo com o processo, testemunhas contaram que a acusada acompanhou o autor das pichações até o local e o aguardou na bicicleta, a fim de possibilitar a concretização do fato criminoso e/ou a fuga do acusado.

“Em que pese não haver provas de ter a autora praticado as pichações na edificação localizada na Rua Elzira Vivacqua, objeto da denúncia, a mesma colaborou para prática delituosa, na medida em que vigiava o movimento na rua enquanto o autor pichava, deteriorava as paredes do edifício”, destaca a juíza que atuou no processo.

Pontos moeda