Geral

Nível do rio Itapemirim em Cachoeiro diminui e peixes precisam ser resgatados em poça

Uma força tarefa foi montada para ajudar no resgate, que também contou com dois carros pipas, que foram utilizados para renovar o oxigênio dos peixes. O fato atraiu muitos curiosos no loca

Na manhã desta terça-feira (26), centenas de peixes tiveram que ser resgatados no rio Itapemirim, em Cachoeiro, depois de ficarem presos em poças e sem oxigenação. O resgate, que ocorreu na altura do Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, região central da cidade, chamou a atenção das pessoas que passam pelo local e atraiu muitos curiosos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mário Louzada, o nível do rio subiu durante a noite da última segunda-feira (25) e na manhã desta terça-feira (26), quando baixou formaram-se poças d’água. “Com isso, muito peixes ficaram presos em poças, sem oxigenação. Peixes pequenos e peixes de 20 a 30 centímetros”, disse.

Assim que soube do fato, uma equipe com biólogos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi até o local. Foram feitos desvios no rio para que a água tivesse vazão. Também foram utilizados dois carros pipas, como forma de auxílio para renovar o oxigênio dos peixes.

Pontos moeda