Geral

Semana deve começar com chuva fraca e mar agitado no Espírito Santo

Mesmo chegando ao final do inverno, ainda há previsão de frio em algumas partes do Estado

A primeira semana completa de setembro deve começar com leves pancadas de chuva durante o dia em boa parte do Espírito Santo. Para o mar, a previsão do Instituto Climatempo é de ressaca em grande parte do litoral brasileiro, inclusive nas praias capixabas, onde as ondas devem chegar à 2,5 metros.

A agitação do mar se deve a uma recente passagem de um ciclone extratropical pelo oceano e a presença de um forte sistema de alta pressão ao largo da costa brasileira, o que favorece a ocorrência de vento forte e proporciona a ressaca marítima.

Para a capital, a previsão para a segunda-feira (4) é que as temperaturas variem entre 17 e 27 graus, com chance de pancada de chuva fraca a qualquer momento do dia.

Confira a previsão do tempo para a sua região!

Na região Norte do Estado, no município de Pinheiros, as temperaturas devem variar entre 15 e 25 graus, ocasionando chuvas fracas no período da manhã. Já em Cachoeiro do Itapémirim, no Sul do Estado, a mínima deve ser de 14 graus, chegando a máxima aos 27 graus. Não há previsão de chuva.

Quem ainda quer aproveitar o frio do inverno, deve procurar a região Serrana do Espírito Santo. Na localidade de Pedra Azul, em Domingos Martins, e no município de Venda Nova do Imigrante, os termômetros devem marcar a mínima de 10 graus, enquanto as máximas devem variar entre 20 e 21 graus.

Pontos moeda