Geral

Tia de vítima da tragédia na BR 101 diz que vai à Justiça em busca de respostas

Nandeira Klipel foi uma das vítimas do acidente que matou 11 pessoas no último domingo em Mimoso do Sul

A tia de Nandeiara Klipel, 17 anos, disse que vai entrar na Justiça em uma ação coletiva para responsabilizar os causadores da tragédia que tirou a vida da sobrinha e de mais onze pessoas no último domingo (11), na BR 101, em Mimoso do Sul, região Sul do Estado.

A funcionária pública Luciene Klipel entende que fatalidades e acidentes podem acontecer, mas afirma que o fato foi de uma grande irresponsabilidade. "Não sei de quem é a culpa, se é de autoridades ou da Eco. Eu sei que se aquelas pedras estivessem amarradas corretamente, isso não teria acontecido", disse.

Luciene ainda diz não saber se isso vai dar em algo, mas é necessário correr atrás dos direitos. "Isso não é para chamar atenção. É por isso que acontece essas coisas, porque a população, muitas vezes, se acovarda, se cala e não corre atrás dos seus devidos direitos. Não foi a primeira vez e não vai ser a última", reclama.

Ela ainda disse que espera por justiça e que a família ainda vive o luto da perda de Nandeiara. "Não tem dinheiro e não tem nada que pague a vida que perdemos. Isso desestruturou a nossa família. Estamos muito arrasados", afirma.

A adolescente era estudante do segundo ano do Ensino Médio em uma escola pública de Domingos Martins. O sonho de ser veterinária foi interrompido pelo acidente que matou outras dez pessoas.

Pontos moeda