Geral

Último fim de semana do inverno com sol e pouca chuva no Espírito Santo

As chuvas devem ocorrer em pouca quantidade na região do litoral capixaba

A estação mais fria do ano já está quase terminando e depois de um período chuvoso e com recordes negativos de temperatura, o último final de semana do inverno promete ser de sol com pouca chuva em todo o Estado capixaba. As informações são do Instituto Climatempo.

O dia deste sábado (16) deve começar com pouca nebulosidade, principalmente nas cidades que fazem divisa com o Estado de Minas Gerais. Já em Vila Velha, região metropolitana da Grande Vitória, as temperaturas devem variar entre 16 e 28 graus, com chance de chuvas rápidas durante o dia e a noite.

Quem quiser aproveitar o fim de semana nas praias do Norte capixaba, em Conceição da Barra as temperaturas devem variar entre 21 e 28 graus. Em Anchieta, litoral Sul do Estado, os termômetros também devem marcar a máxima de 28 graus e a mínima de 17, com possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia e da noite.

No domingo (17), a capital do Estado apresenta sol com muitas nuvens durante o dia, períodos nublados, com chuva a qualquer hora. Em Colatina, região Noroeste, o calor pode ser de até 30 graus, mas as mínimas podem chegar aos 16 graus. Quem ainda quer aproveitar o frio do inverno, pode optar pela região de Pedra Azul, no município de Domingos Martins, onde estão previstas mínimas de 10 graus e máximas de 23.

O inverno termina na próxima sexta-feira (22) às 17h02, no horário de Brasília, quando começa a primavera, a estação que, normalmente o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto o verão, e nem muito frio como no inverno.

Pontos moeda