Geral

Uruguai: vice-presidente renuncia em meio à denúncia de corrupção

As denúncias surgiram em junho deste ano, quando a publicação semanal Busqueda noticiou que, entre 2010 e 2013, Sendic usou cartões de crédito corporativos para a compra de joias, eletrônicos e móveis

Montevidéu - O vice-presidente do Uruguai, Raul Sendic, renunciou em meio às alegações de corrupção quando era chefe de petróleo da estatal ANCAP.

Sendic anunciou sua renúncia neste sábado, após seu partido político determinar que ele pode ter se envolvido em "uso inaceitável de recursos públicos" e o acusou de mentir em defesa própria.

As denúncias surgiram em junho deste ano, quando a publicação semanal Busqueda noticiou que, entre 2010 e 2013, Sendic usou cartões de crédito corporativos para a compra de joias, eletrônicos, móveis e outros itens em lojas de departamento. Dois jornalistas também publicaram cópias das faturas dos cartões de crédito.

Sendic não conseguiu explicar as compras durante seu julgamento e disse que pareciam "estranhas". O caso também está sendo estudado por uma entidade pública contra a corrupção. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda