Geral

Advogado afirma que homem que morreu na porta do Fórum de Vila Velha era inocente

Anestor José Neto estava sendo investigado por ocultar bens de criminosos

O advogado Gustavo Devens, responsável pela defesa do homem que morreu na porta do Fórum de Vila Velha, na última quinta-feira (19), afirmou que a inocência do réu já estava comprovada. Anestor José Neto, de 57 anos, era investigado por ocultar bens de criminosos e havia comparecido ao Fórum para mais uma audiência.

"Foi comprovado que ele era inocente nesse crime, ele foi chamado até a delegacia porque teoricamente estava recebendo intimações por ser suspeito de ocultar o patrimônio de traficantes da região, que se provou que era mentira. Juntou extratos comprovando que ele realmente poderia ter aqueles veículos de luxo", afirmou.

De acordo com testemunhas, ele subiu a rampa para entrar na audiência, mas teve um mal súbido e morreu. Duas ambulâncias do Samu foram acionadas e os paramédicos tentaram reanimá-lo por quase uma hora, mas não adiantou.

"Ele acabou vindo à óbito por conta da pressão psicológica que gera em torno de um cidadão comum, de bem, que se vê envolvido em um processo criminal", concluiu o advogado. 

Pontos moeda