Geral

Alunos da APAE de Alegre fazem homenagem a policial vítima de acidente na BR 101 em Viana

O evento tem como objetivo aproximar a comunidade da Polícia Militar, e também comemorar o Dia das Crianças. A expectativa é realizar a interação a cada bimestre ou semestre, a partir do próximo ano

Na manhã desta segunda-feira (16), 3º Batalhão da Polícia Militar de Alegre promoveu uma interação com os alunos da APAE do município. O evento é uma iniciativa do major Anderson Simas, lotado na unidade, e uma das vítimas do grave acidente na BR 101 em Viana, que resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras cinco feridas. O major foi homenageado pelos alunos.

Durante toda a manhã, os alunos tiveram orientação com saúde bucal no setor de Saúde, com a sargento Vadeia, e sem seguida, foram presenteados com um kit de higiene bucal. A comemoração é alusiva ao Dia das Crianças e contou também com a presença da equipe da Força Tática, Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o capitão Jackson Roney Lopes Souza, o evento como o intuito de aproximar a Polícia Militar dos moradores do município. “A ideia de fazer essa interação é antiga e esperamos congregar com a comunidade o nosso trabalho. A iniciativa é do coronel Caus e do major Simas, e temos a previsão de realizar a cada bimestre ou semestre”, explica.

Para a próxima edição, o 3º Batalhão pretende envolver a equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer). “Queríamos trazê-los nessa edição, mas por causa do tempo, tivemos que adiar. Com essa aproximação, queremos saber o que as criança esperam do trabalho da Polícia Militar e promover o bem comum”, completa o capitão.

Pontos moeda