Geral

Alunos participantes do Programa Cuidar Mais em Cachoeiro recebem jogo educativo

O programa, que tem intuito de sensibilizar estudantes e familiares, é realizado anualmente e neste ano foi encerrado no último mês de setembro, e teve como tema ‘saneamento e saúde’

Nesta semana, cerca 500 alunos que participaram do Programa Cuidar Mais receberam um jogo educativo da BRK Ambiental em Cachoeiro. O programa foi encerrado com uma Mostra Cultural no dia 30 de setembro, com um público de mais de mil pessoas, entre alunos da educação infantil, familiares, gestores, professores e pedagogos das 11 escolas parceiras.

O jogo educativo ‘Corrida do Saneamento’ é uma reprodução do jogo trabalhado pela concessionária de água e esgoto nas 11 escolas da rede municipal de ensino e uma instituição da rede privada. Os kits com o jogo educativo foram entregues aos representantes das escolas, em encontro realizado na BRK Ambiental.

O tema trabalhado pelo programa Cuidar Mais neste ano foi ‘Saneamento é Saúde’. De acordo com Rosa Malena Gomes Carvalho, responsável pela Comunicação e Responsabilidade Social na concessionária, “a entrega de um jogo para cada aluno levar para casa tem como objetivo possibilitar que ele reforce e compartilhe os aprendizados de forma lúdica, brincando com seus familiares, vizinhos e amigos”.

O Programa Cuidar Mais é realizado anualmente e tem como proposta sensibilizar e despertar estudantes e familiares para o saneamento básico e a sua relação com a saúde e o meio ambiente.

Pontos moeda