Geral

Após dia de calor, chuva forte causa transtornos na Grande Vitória. Veja alerta para o Espírito Santo

Alerta de chuva forte permanece para a Região Norte do Espírito Santo, segundo o Inpe

A forte chuva que caiu na Região Metropolitana no final da tarde desta terça-feira (31) causou transtornos e complicou o trânsito no retorno para casa dos moradores da Grande Vitória. Mais cedo, o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) divulgou um alerta de chuva intensa para o Estado, acompanhada da possibilidade de granizo e tempestade de raios. 

Em Vitória, o trânsito ficou complicado nas principais vias da cidade. Segundo o videomonitoramento da capital, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes há pontos de alagamento e os carros passam com dificuldade. Também há registro de congestionamento na Praça do Pedágio, na Avenida Clóvis Machado, na Reta da Penha sentido Centro, na avenida Leitão da Silva,  na Avenida Jerônimo Monteiro e na reta do aeroporto, sentido Serra.

Em Cariacica, os bairros Campo Grande e Jardim America também tiveram pontos de alagamentos, mas a situação já está normalizada. 

Em Vila Velha, leitores do Folha Vitória registraram ala bairros da região da próximas a Avenida Carlos Lindenberg  e no bairro Jaburuna. 


Até o momento, não houve registro de chuva na Serra, mas o tempo também ficou bem fechado no final do dia. 

Para esta quarta-feira, o alerta de chuva forte permanece para a Região Norte do Espírito Santo, segundo o Inpe. Também podem ocorrer vendaval e tempestade de raios na região. 

Previsão para o feriado

De acordo com o Incaper, uma frente fria se aproxima do Estado nesta terça-feira (31) e já provoca pancadas de chuva com trovoadas na metade sul capixaba. Durante a noite, a chuva avança para as demais regiões, podendo ocorrer chuva forte e rajadas de vento em algumas cidades.

Novembro começa com temperaturas baixas para aliviar o calor no Espírito Santo. A previsão para a quarta-feira (1) é de chuva a qualquer hora do dia na maioria das regiões do Estado. Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 22 °C e máxima de 24 °C.

Como acontece tradicionalmente, o Dia de Finados começa com chuva fraca em alguns trechos do Estado e a temperatura continua amena. Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 23 °C.

Pontos moeda