Geral

Cachoeiro participa da Virada Turística Capixaba com série de atividades a partir da próxima semana

Um dos objetivos do evento será estimular a população a visitar os patrimônios históricos da cidade e além de envolver os moradores em uma série de atividades até o fim do mês

Uma série de eventos vai integrar a programação de Cachoeiro da Virada Turística Capixaba, como as mostras em equipamentos públicos, visitas, contação de histórias e caminhadas, a partir da próxima semana.

Na próxima quarta-feira (18), a calçada do Teatro Municipal Rubem Braga receberá o lançamento do Circuito Turístico Urbano Viva Cachoeiro a Pé, e o público poderá conhecer o trajeto e o mapa turístico urbano da cidade, às 9h. Depois, sai dali a caminhada até a praça Jerônimo Monteiro.

Até o dia 20, tem contação de histórias na Casa dos Braga e mostra de filmes de Roberto Carlos, na casa onde o cantor nasceu e morou. Até o fim do mês, seguem duas exposições no Museu Ferroviário Domingos Lage.

As atrações de encerramento são o Seminário “Educação Patrimonial – 1º passo”, no campus I do Centro Universitário São Camilo, e o Famtour Circuito Caminho das Pedras, uma caravana com convidados que integram o trade turístico e a mídia locais.

Em todo o território capixaba, serão 360 horas de eventos voltados ao turismo. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promove a programação ao lado de prefeituras, Ministério do Turismo, Assembleia Legislativa, Sistema S e outras entidades.

Confira a programação da Virada Turística em Cachoeiro!

16 a 20 de outubro
Casa de Cultura Roberto Carlos
Mostra de filmes do Rei
Das 9h às 10h e das 11h às 12h
Das 14h às 15h e das 16h às 17h

Casa dos Braga
Contação de histórias com Maria Elvira Tavares Costa e Thiago Neves
Das 9h20 às 10h e das 10h40 às 11h20
Das 14h às 14h40 e das 15h20 às 16h

Quarta-feira - 18/10
Calçada do Teatro Rubem Braga, às 9h
Lançamento do Circuito Turístico Urbano Viva Cachoeiro a Pé, com apresentação do trajeto e inauguração da empena com o mapa turístico urbano da cidade, seguido de caminhada até a praça Jerônimo Monteiro

Sexta-feira - 20/10
Auditório do Centro Universitário São Camilo, às 19h
Seminário “Educação Patrimonial – 1º passo”

Sábado - 21/10
Famtour Circuito Caminho das Pedras
Visitação a uma pedreira de extração de mármore; a uma indústria de beneficiamento de rochas, com exposição de artesanato de mármore; e uma usina de reciclagem dos resíduos das indústrias de rochas ornamentais

Todo o mês de outubro
Museu Ferroviário Domingos Lage
Armazém 1: Exposição permanente com projeções do documentário “Retrilhando a Leopoldina”, de Paulo Henrique Thiengo
Armazém 2: Exposição “Circuito 55 anos”
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h

Pontos moeda