• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Coleta de lixo em Cachoeiro vai alcançar locais de difícil acesso

  • COMPARTILHE
Geral

Coleta de lixo em Cachoeiro vai alcançar locais de difícil acesso

Alguns bairros vão receber a nova coleta, como: Zumbi, Alto Eucalipto, Amaral, Otton Marins e Nossa Senhora Aparecida. Um veículo intermediário, com capacidade para até 1 tonelada de carga, vai chegar a esses pontos

A coleta de lixo domiciliar e comercial de Cachoeiro será reformulada, a partir de novembro, para alcance total de locais de difícil acesso e demais regiões de relevo acidentado, com ruas estreitas, onde não são alcançadas hoje pelos caminhões que realizam o serviço no município.

A empresa Trattar - Limpeza Urbana, contratada pela prefeitura para a execução do trabalho, contará com um veículo intermediário, com capacidade para até 1 tonelada de carga, que deverá chegar nos próximos 10 dias.

“Cachoeiro tem muito relevo. Nesses morros, os caminhões têm dificuldade para subi-los. Com essa melhoria, portanto, um veículo menor poderá acessá-los mais facilmente”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Segundo ele, essa redução semi-mecanizada da coleta, além de não acarretar nenhum custo adicional aos cofres públicos, trará segurança operacional tanto para os funcionários da empresa, quanto, principalmente, para as pessoas que vivem nesses pontos críticos.

“O objetivo é garantir o recolhimento de lixo nessas regiões, mesmo em dias chuvosos e demais períodos adversos”, ressalta Miranda, ao detalhar que o novo trabalho terá o reforço dos caminhões que já integram a frota. “Durante essas ações, os carros maiores ficarão nas partes mais baixas dessas regiões, para receber o montante coletado nos morros”, conclui.