Geral

Consul dos EUA visita escola de São Pedro, em Vitória

James Story é o cônsul geral no Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Ele chegou ao Brasil em 2015

Nesta quarta-feira (11), a Escola Viva São Pedro, em Vitória, recebeu do cônsul-geral dos Estados Unidos, James Story, que esteve na unidade escolar para conhecer de perto a dinâmica da escola que trabalha o projeto de vida como eixo principal.

O cônsul-geral veio à capital capixaba para uma palestra com empresários e aproveitou a estadia para conhecer o modelo de educação em tempo integral implantado no Espírito Santo.

Lá, conheceu os espaços que foram apresentados pelos próprios estudantes, e ouviu um pouco sobre como estão construindo seus projetos de vida e as experiências vivenciadas na escola de educação integral.

James Story é o cônsul geral no Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Ele chegou ao Brasil em 2015, vindo de Washington, D.C., onde atuava como Diretor dos Programas Internacionais de Narcóticos e Manutenção da Lei (INL) do Hemisfério Ocidental. Ele também foi diretor do Escritório de Narcóticos e Manutenção da Lei em Bogotá, Colômbia, Representante Civil Sênior da Força Tarefa Rakkasan no Sudeste do Afeganistão, e Chefe do Departamento Político e Econômico e Cônsul Geral Adjunto em São Paulo, Brasil.

Escola Viva

Além da estrutura diferenciada e do currículo inovador, na Escola Viva os profissionais possuem dedicação integral e o tempo que o aluno permanece na escola é de 9 horas e 30 minutos. A carga horária vai das 7h30 às 17 horas, sendo 1h20 minutos para o almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche, ofertados dentro da escola.

Atualmente, o programa Escola Viva possui 17 unidades em funcionamento em 15 municípios do Estado. Para 2018, foram anunciadas 20 mil vagas para os estudantes capixabas em mais 15 novas unidades. Agora, ao todo, serão 32 unidades em tempo integral.

O Programa de Escolas Estaduais de Ensino Médio em Turno Único, denominado “Escola Viva”, foi instituído pela Lei Complementar Nº 799. Para conhecer mais sobre o programa Escola Viva, acesse o site www.escolaviva.es.gov.br.

Pontos moeda