Geral

Feira de adoção de animais acontece em Vitória no próximo sábado

Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos, levar CPF, RG e comprovante de residência e gostar de bichos

Quem tem o seu animalzinho de estimação sabe o quanto os bichinhos deixam a vida de qualquer pessoa mais feliz e menos solitária. Para ajudar os interessados em ganhar um amigo de quatro patas, a Prefeitura de Vitória vai promover, neste sábado (28), a Feira de Adoção de Animais, na praça Irene Terezinha Grechi, no Bairro República, das 9 às 13 horas.

Para a feira, a equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) vai levar dez filhotes de cachorro e um cão de pequeno porte com dois anos e que está há um ano esperando por adoção.

A veterinária do CVSA, Renata Bessa lembra que, ao adotar um animal, a pessoa se responsabiliza não só pela alimentação, mas também pela saúde e pelo bem-estar dele.

"Um animal de estimação vive, em média, 12 anos ou mais e sempre necessitará de cuidados, independente das mudanças que a pessoa venha a passar nesse período. É um vínculo duradouro. Com a adoção, lutamos tanto contra o abandono quanto contra o comércio de animais. Adotar é um ato de amor à vida".

Guarda responsável

Durante a Feira de Adoção, profissionais da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semman) também estarão no local sensibilizando os novos tutores sobre a guarda responsável dos animais domésticos.

O objetivo é lembrar cuidados importantes, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

Serviço

Feira de Adoção de Animais

Quando: sábado (28), das 9 às 13 horas

Local: praça Irene Terezinha Grechi (praça da bocha), Bairro República

Pontos moeda