Geral

Feriadão tem cinco mortos e quase 40 feridos nas estradas federais do Espírito Santo

O acidente mais grave do feriado aconteceu no primeiro dia da fiscalização especial da PRF, quando quatro pessoas morreram na BR 101, em Viana

Cinco pessoas morreram e 39 ficaram feridas em acidentes ocorridos nas estradas federais que cortam o Espírito Santo, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 34 acidente, sendo 14 graves, entre quarta-feira (11) e domingo (15).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não existem parâmetros para comparação com o mesmo período do ano passado, pois em 2016 não houve feriado prolongado.

O acidente mais grave foi registrado já no primeiro dia de fiscalização. Um caminhão em alta velocidade atingiu outros oito veículos que seguiam pela BR 101, no sentido Vitória-Viana, no final da manhã de quarta-feira. Ao todo, quatro pessoas morreram.

Autuações

A PRF também autuou 23 condutores por dirigirem embriagados, 115 por não usarem o cinto de segurança, 17 pela não utilização da cadeirinha para o transporte de crianças, 395 por ultrapassagem proibida e 2.761 por excesso de velocidade. Ao todo, foram lavrados 4.481 autos de infração.

No total, 3.048 pessoas, em 2.580, foram fiscalizadas, e foram aplicados 1.096 testes do bafômetro. Durante o feriado, a PRF também deteve 34 pessoas e recuperou um carro roubado.

Pontos moeda