Geral

Festival de pipas no Cristo Redentor vai estimular a diversão entre pais e filhos em Guaçuí

O objetivo do evento é incentivar a criação de pipas e despertar o lado infantil do participante. As inscrições já estão abertas e também podem ser feitas no dia do Festival. Os vencedores receberão troféus

No domingo (29), será realizado o 1º Festival de Pipas de Guaçuí. O evento vai acontecer a partir das 8h, no Cristo Redentor, e visa estimular a prática de atividades recreativas alternativas e dar oportunidade a todos para momentos de interação social, lazer, recreação e diversão, principalmente entre pais e filhos.

O participante vai receber esclarecimentos sobre os locais apropriados para soltar pipa e sobre os perigos em utilizar cerol na linha, e também será orientado sobre a importância do uso de material adequado para a criação das pipas, visando a preservação da natureza. As pipas terão que ser confeccionadas usando somente cola, folha de seda e qualquer outro papel e/ou papelão biodegradável, bambu, taquara, madeira, linha ou corda. Não será permitido o uso de linha de anzol ou nylon e linhas com cerol.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento, das 8h às 9h30. Podem participar pessoas de todas as idades e o participante poderá se inscrever com quantas pipas quiser, nas seguintes categorias: manobra, maior e menor pipa, participante mais novo e de mais idade e criatividade. Na categoria Destaque não haverá inscrição específica, pois todas as pipas serão analisadas e consideradas, desde que tenha sido inscrita em pelo menos uma categoria.

Regulamento

As pipas serão avaliadas, no chão e no ar, por uma comissão julgadora, dentro de cada categoria. Para concorrer a premiação, todas as pipas deverão voar e permanecer no ar por pelo menos cinco minutos e, no máximo, 10 minutos. As pipas que estiverem concorrendo nas categorias maior e menor pipa, criatividade e destaque terão que ganhar os céus, mesmo que por um tempo menor que as outras. O vencedores de cada categoria vão receber troféus.

Estará desclassificado o participante laçar a pipa de outro concorrente, usar cerol, linha metálica ou material cortante, plástico, durex, fitas isolantes, ferros, alumínios, linha de anzol ou nylon, não colocar a pipa no ar em no máximo quatro minutos, no momento em que for sua vez de competir, não recolher a pipa no tempo previsto, empinar a pipa fora do horário e local de apresentação e colocar em risco a integridade física de qualquer participante do evento.

Pontos moeda