ADOTE UMA CAUSA

Geral

Instituto Americo Buaiz apoia projeto social em Vitória

O projeto do Instituto João XXIII já retirou 2.7 mil crianças e adolescentes do risco social

Um projeto que já retirou quase 3 mil crianças e adolescentes do risco social, em Vitória, completa 18 anos. E como presente de aniversário, o Instituto João XXIII ganhou o apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB).

Ao todo, o projeto retirou 2.7 mil crianças e adolescentes do risco social, que é o principal objetivo do João XXIII. Adriana Giuberti acompanha o resultado do projeto idealizado pelos pais há 18 anos. “Nós gostaríamos que as crianças e adolescentes tivessem o direito a sonhar, de ter um futuro bom, de sorrir e serem felizes”, disse a presidente do instituto.

Isadora Teixeira, de 9 anos, frequenta as aulas gratuitas de violino oferecidas no horário em que está fora da escola regular, há dois anos. “Meu sonho é tocar na orquestra sinfônica. Eu chorei quando vi eles”, disse.

Com alegria, amizade, respeito e muitos outros valores, o instituto vem ajudando muitas crianças e adolescentes, e deu um novo rumo à vida deles. “Se não fosse o instituto não sei onde eu estaria hoje. Não consigo imaginar como seria sem esse lugar. Tantas pessoas estão seguindo um rumo que não vale à pena, e nós temos a oportunidade de participar desse projeto”, disse Emily Quintilhano, de 14 anos.

O judô também é uma das práticas utilizadas como educação para a vida. “Ofertar essas oficinas que oferecemos hoje no João XXIII, como o judô, a viola clássica, entre outras, pode abrir o leque e as possibilidades. Ingressando em uma oficina, a criança e o adolescente abrem a visão”, comentou a assistente social Mônica Bolzan.

Outra assistente social, que trabalhou no instituto, aproveitou a experiência e fez uma pesquisa para a dissertação do mestrado na área de segurança pública. Os dados foram impressionantes, “Um dos dados mais importantes que surpreendeu não só a mim, mas também a banca examinadora, foi que 67% dos entrevistados estão atualmente, cursando o ensino superior”, disse Rafaela.

A dedicação de funcionários e voluntários do Instituto João XXIII é mais uma que, no Estado, recebe o reconhecimento e o apoio do Instituto Americo Buaiz. “O Instituto João XXIII precisa ampliar a visibilidade, e o Instituto Americo Buaiz vem para coroar os nossos 18 anos. É um presente que estamos recebendo para que nos próximos 18 anos, nós possamos crescer mais fortes e com mais amigos nessa trajetória”, comentou Karyne Barros, coordenadora do Instituto João XXIII.

Para mais informações sobre o Instituto Americo Buaiz e o Instituto João XXIII, clique aqui!

Assista

Veja a entrevista que foi ao ar no programa Fala Manhã



Leia também

Instituto Americo Buaiz é lançado com exposição em Vitória

Instituto Americo Buaiz inicia atividades com projetos para ajudar instituições

Voluntários do Instituto Americo Buaiz preparam tarde de lazer com idosos

Pontos moeda